sexta-feira, janeiro 22, 2010

A Viida é uma Poesia

A vida é um jogo excitante

de cartas ou outro qualquer
onde o mais importante
é vencer, vencer e vencer!

Há quem diga que se contenta
em participar, competir
que mentira descarada,
ninguém joga pra perder.

O que não pode e eu não faço
é esconder carta no braço
nem tramar com algum parceiro
pra enganar o companheiro.

Viver é olhar nos olhos
mesmo dos que inspiram medo
se correr, escolha a hora
não deixe passar do tempo.

Como em todo e qualquer jogo
nesse também tem trapaça
seja esperto, não vacile
seja forte e mostre a raça.

Algumas cartas são sujas
evite até à morte, usar
ser egoísta é uma delas
outra é não saber amar.

Não temas o fim do jogo
nem tenha pressa também
quem disser que acaba aqui
desminta, vai mais além.

Estou no meio do meu
um pouquinho mais à frente
perdi algumas partidas
mas não perdi totalmente.

Quem viver, por certo, verá
eu no pódio, vitoriosa
mas a vaidade também
não é uma boa prosa.

Por isso eu já estou indo
trucando, correndo, blefando
mas nunca perdendo a carta
de continuar amando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário